RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

27/03/2017

Campanha da Fraternidade 2017 será discutida na Câmara de Lagoa de Dentro nesta terça (28)

Foto: Reprodução/Facebook
A Paróquia de São Sebastião e a Câmara Municipal de Lagoa de Dentro, discutirão nesta terça-feira, 28 de março, a Campanha da Fraternidade 2017. Com o tema Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida, a igreja no Brasil tem por objetivo dá ação e dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.
 
A Sessão Solene, acontecerá na "Casa Acrísio Vieira" a partir das 19h30. Por este motivo a Igreja Católica, convida todos os cristãos a se empenharem nesta causa em defesa do meio ambiente, e nele os biomas.
 
Ações da campanha

O texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como lema Cultivar e guardar a criação, aborda cada um dos seis biomas brasileiros, suas características e significados, desafios e as principais iniciativas já existentes na defesa da biodiversidade e da cultura dos povos originários.

Entre as ações propostas estão o aprofundamento de estudos e debates nas escolas públicas e privadas sobre o tema abordado pela campanha. Segundo a CNBB, o fortalecimento das redes e articulações, em todos os níveis, também é proposto com o objetivo de suscitar nova consciência e novas práticas na defesa dos ambientes essenciais à vida. Além disso, o texto chama a atenção para a necessidade de a população defender o desmatamento zero para todos os biomas e sua composição florestal.

No campo político, o texto-base da campanha incentiva a criação de um projeto de lei que impeça o uso de agrotóxicos. “Ele indica ainda que combater a corrupção é um modo especial para se evitar processos licitatórios fraudulentos, especialmente em relação às enchentes e secas que acabam sendo mecanismos de exploração e desvio de recursos públicos”, informou a CNBB.

No Brasil, a Campanha da Fraternidade existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre ocorre na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentar três práticas de penitência: a oração, o jejum e a caridade.
 
Henrique Florêncio
com Agência Brasil e180 graus
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas