RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

17/11/2017

Raízes do Brejo vai começar em Dona Inês

Com o tema Beleza, Cultura e Paixão, começa nessa sexta-feira, 17, estendendo-se até o domingo 19, a etapa do Raízes do Brejo-Rota Cultural em Dona Inês, município localizado a 165 km da Capital, João Pessoa. Entre as atividades da programação, constam mostra de comidas típicas, feira de artesanato, desfile de bandas marciais e fanfarras, caminhada, rapel, visitas a sítios históricos, evento literário, apresentações culturais, oficinas e shows musicais.

A programação terá início às 6 horas, com alvorada e hasteamento das bandeiras, e prossegue às 8 horas, com as oficinas de sabão ecológico e de reciclagem com garrafas pets. À tarde, a partir das 14 horas, haverá uma oficina de Pífano e visitação à Comunidade Pimenta, além de oficina de Teatro de Rua, no Cemcap. Um encontro de bandas marciais e fanfarras será realizado, no Espaço da Juventude, às 15 horas.

A solenidade oficial de abertura ocorrerá às 19 horas, em frente à Igreja Mãe, com apresentações culturais e show do Trio Paraibano, além da mostra de comidas típicas e feira de artesanato. No sábado, 18, segundo dia do evento, está programado um City Tour por pontos turísticos do Município, pela manhã, e à tarde escritores locais e convidados, entre os quais o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, participarão de um café literário no Espaço da Memória. Oficinas de Dança Maculelê e Arte na Argila ocorrerão na Comunidade Quilombola Cruz da Menina, também à tarde. A Peça Teatral A menina Dulce será apresentada às 16 horas na Capela da Cruz da Menina. À noite, além da mostra de comidas típicas e feira de artesanato, se apresentarão no palco, a partir das 21 horas, Neco Lobão, Forró de Cabo a Rabo e Curió e Forró Caboclo. Para o domingo ,19, estão programados a Caminhada pela Trilha das Pedras, Rapel na Pedra Lavrada e almoço com Forró Pé de Serra na Mata do Seró.

O Raízes do Brejo-Rota Cultural é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), do Sebrae e dos municípios que integram o evento. Informações: www.raizesdobrejo.com

Com assessoria
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas