RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

10/11/2017

Vereadores solicitam ao Executivo espaço permanente para os artesãos

Em sessão ordinária, realizada na última quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Pirpirituba "Casa Antônio Leopoldo Batista", os legisladores apreciaram e votaram requerimento de autoria dos vereadores Givalnilson Lira "Batatinha" (PSD) e João Wanderlan (PSDB). O requerimento de nº 165/2017, pede ao Poder Executivo um local para implantação do Mercado do Artesão, por meio da secretaria de Cultura e da Assistência Social.

O intuito da proposta é fomentar o artesanato local, dando visibilidade trabalhos artesanais produzidos no município de Pirpirituba. 

Os autores da proposta já estiveram reunidos diversas vezes com os que serão beneficiados com a propositura. E agora de forma concreta solicitam um espaço permanente para que seja comercializado e que sirva até de oficina de trabalho.

Utilizando a tribuna, o vereador Batatinha destacou a importância da viabilidade do espaço ora solicitado. “Nós estamos com este trabalho ligado ao artesanato, vendo o grau de sua importância para o nosso município e para geração de emprego e renda, inclusive no desenvolvimento local e de outras práticas. Acredito que nossa proposta será ouvida pelo gestor e trará uma nova dinâmica, possibilitando também trazer projetos ligados a cultura, além de apresentações artísticas”, afirmou o presidente da Câmara.

Já de acordo com Wanderlan, é só questão de tempo para que esse projeto se concretize e os artesãos tenham seu espaço para desenvolver e comercializar os seus produtos. “Esperamos que o Executivo já comece a pensar no local e com certeza será questão de tempo para que, a gestão do prefeito concretize este sonho não só dos artesãos, mas como também de todo conjunto. O nosso requerimento irá elevar ainda mais a cultura do município e contribuir para o fomento do artesanato”, concluiu.

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas