RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

01/02/2018

Diocese de Guarabira recebe nesta sexta (02) seu 4º Bispo Diocesano

Nomeado no dia 04 de outubro de 2017, pelo Papa Francisco, a Diocese de Guarabira (PB) se prepara para receber Dom Aldemiro Sena dos Santos, como seu 4º Bispo Diocesano. A comunidade diocesana aguarda a posse de seu novo pastor, cuja data marcada para esta sexta-feira, 02 de fevereiro, às 16h00, no largo da Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Luz

Dom Aldemiro atuava como pároco em Ilhéus, cidade litorânea da Bahia, distante cerca de mil quilômetros de Guarabira, Paraíba. Apesar de longa a distância que separa o novo bispo da paróquia baiana onde exercia as ordens clericais, é perceptível o ânimo e a alegria que demonstra por servir na Igreja de Cristo, Servite in laetitia, porque, através deste chamado, ecoa a vontade do próprio Deus. 

A posse canônica, em 02 de fevereiro, imiscui-se à festiva data dedicada a Nossa Senhora da Luz, padroeira da diocese de Guarabira e da catedral na qual ocorrerá a missa de posse. Assim, a comunidade diocesana prepara-se para celebrar, com regozijo e alegria, a sua excelsa e intercessora padroeira e receber àquele por ela trazido, Dom Aldemiro Sena que, ao modelo de Jesus Cristo, será uma luz a direcionar o caminhar daquela gente. E, como o salmista, exaltamos “Bendito seja o que vem em Nome do Senhor” (Sl 118,26) e abraçamos aquele que vem ser sal e, principalmente, luz.

Com Pascom Diocese de Guarabira
Texto adaptado: Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas