RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

01/06/2018

Tradicional coroação de Nossa Senhora acontece domingo (03) na residência de João da Rapadura

No próximo domingo, 03 de junho, acontece na residência do ex-prefeito de Lagoa de Dentro (PB), João da Rapadura, a tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora e queimagem de flores, uma tradição celebrada há 30 anos por sua famílias e amigos.

A celebração da palavra terá início ás 19h30 e será realizada por animadores da comunidade, assim chegando ao momento sublime de coroação da imagem da Virgem Mãe de Deus.

Logo após haverá a queima das flores que são juntadas durante todo mês de maio, flores estas que ornamentam o altar em que Nossa Senhora é venerada em louvor e orações.

Por fim, acontecerá um show com o grupo Unidos do Forró.

A realeza em servir de Nossa Senhora

Na Liturgia da Igreja, o dia 31 de maio remete à visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, mas, na tradição, a dada celebra a sua coroação. Padre Edimilson relata que Nossa Senhora também é coroada na Bíblia, no momento em que ela sai ao encontro da prima Isabel para servir. “A realeza de nossa senhora está no seu servir a humanidade. É uma realeza diferente, uma realeza parecida com a de Jesus. Coroar Nossa Senhora no momento em que a Igreja aponta o seu encontro com Isabel para servir, nos aponta também que a verdadeira autoridade, realeza consiste em servir.” E complementa dizendo: “quem dera que os políticos e governantes pudessem também fazer da autoridade, do poder o exercício do serviço” (Fonte: Diocese do Crato).

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas