RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

19/09/2018

PIRPIRITUBA: Oposição resiste, mas projeto de lei que diminui recesso da Câmara Municipal segue para votação nesta quinta (20)

Após uma semana de ser protocolado na secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirpirituba, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 001/2018, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Givanilson Lira (PSD), seguirá para apreciação em plenário nesta quinta-feira, 20, como pauta do dia. Mesmo assim os vereadores de oposição, resistem para que o projeto não seja aprovado.

O projeto de lei, caso seja aprovado, reduzirá de 4 meses para 2, o período de recesso parlamentar da "Casa Antônio Leopoldo Batista".

Veja como passará a vigorá o texto:

“Art. 28. A Câmara Municipal reunir-se-a anualmente, em sua sede, em sessão Legislativa Ordinária por dois períodos, de 15 de janeiro a 15 de junho e de 15 de julho a 15 e dezembro, com número de sessões semanais definido em Regimento Interno.”.

Batatinha, autor da propositura, segue em negociação com o grupo contrário a medida e acredita que com muito esforço o projeto será aprovado pela maioria simples dos votos, ou seja, um terço dos parlamentares.

"Acreditamos na aprovação do projeto, estamos em conversa com todos os pares da Casa, os que já são favoráveis e os que ainda resistem, porém sabemos que é o melhor para nossa Casa de Leis, uma vez que com mais tempo de trabalho, poderemos fazer mais pelo nosso povo", pontuou Givanilson.

A sessão ordinária, que discutirá o projeto, terá início às 19h30, no Plenário José Marreiro da Silva, sede do Poder Legislativo.

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas