RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

15/10/2018

Cavalgada Cultural 'Raminho Vaqueiro' acontece no domingo, 21 de outubro, em Lagoa de Dentro

Uma das atividades culturais que mais cresce no Nordeste integra a programação da rota cultural "Raízes do Brejo", em Lagoa de Dentro (PB). O evento que está em sua segunda edição, já passou pelos municípios de Belém, Duas Estradas e Pirpirituba.

A cavalgada, já é uma prática comum na cidade, acontece em janeiro, mês em que se comemora São Sebastião, padroeiro do município. No mês de julho também acontece uma cavalgada, esta última homenageando aos agricultores familiares e a partir do ano passado, passou a compor o calendário de eventos a rota 'Raízes do Brejo', e dentro de sua programação a Cavalgada Cultural 'Raminho Vaqueiro'.

O evento que reunirá cavaleiros e amazonas de toda a região, será realizado no dia 21 de outubro (domingo), com saída da Fazenda Vieira - sítio Pé de Serra, às 14h00, passando pelas principais ruas da cidade e com chegada no sítio Lagoa do Meio, onde haverá apresentação cultural com Forró Pé de Serra.

A Cavalgada Cultural Raminho é uma promoção da Prefeitura Municipal.

A ROTA CULTURAL

O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O Brejo já oferece roteiros consolidados como o Caminhos do Frio onde o visitante pode aproveitar o clima agradável no período do inverno. Há ainda o Caminhos dos engenhos que leva o visitante a revisitar o passado da civilização do açúcar. Espaço também para o turismo religioso e o Caminhos do padre Ibiapina.

O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

A Rota Cultural começa em outubro e vai até novembro passando por 9 municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

As informações estão disponíveis no site www.raizesdobrejo.com

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas