RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

29/04/2019

Prefeita Joyce Renally afasta médico e população fica sem atendimento

Prefeita Joyce Renally afasta médico e população fica sem atendimento. PSF da Zona Rural está há três meses sem atendimento médico.

A política mascarada da prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally ataca mais uma vez a saúde do município, com mais um afastamento de um dos seus profissionais. Desta vez, o Dr. Jorge, que atende a população da zona urbana.  Mês passado informamos aqui, a demissão da chefe do Setor de Controle de Vacinas, a enfermeira, Valdete.

Conforme apuramos, a prefeita está deixando também sem médico, a população que utiliza o Programa de Saúde da Família (PSF) da zona rural, que há mais três meses está sem atendimento e corre o risco da extinção do Programa na localidade.

As consequências disso tudo, são preocupantes, sobretudo na vida da população mais pobre da cidade e da zona rural que é quem mais sofre com isso. Símbolo de uma "perseguição proposital" que nos últimos dias afeta a saúde do município, não apenas com demissões de profissionais, a exemplo de médicos, mas com a falta de materiais diversos e de medicamentos.

Muitos pacientes estiveram no Posto Médico na manhã desta segunda-feira, 29, e voltaram para casa sem atendimento, após serem informados sobre a situação, alguns até, precisando de atenção médica com urgência. 

E por que faltam, não apenas médicos, mas todo tipo de material e medicamentos na saúde de Duas Estradas?

Recursos para a saúde não faltam, recursos da Prefeitura e federais. Mas parece que a política adotada é outra, inclusive a de não dá autonomia a secretária de saúde para gerir e organizar a sua pasta.

Fonte: Duas Estradas em Foco
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas