RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

07/02/2020

O desenho de uma aliança pautada na busca desenfreada e enlouquecida pelo poder

Imagens/Montagem/Reprodução
O enredo que anda se entrelaçando num emaranhado de picuinhas e discussões políticas com relação ao grupo de oposição da cidade de Lagoa de Dentro, nos leva a pensar que de fato, às vezes, é salutar fazer escolhas que no futuro se mostrarão acertadas. Um exemplo clarificado da busca do poder pelo poder é a possível união política entre Camaf e Neto Freire, uma união que passa por cima de certos discursos pudicos e cheios de falsos moralismos. 

O desejo de obter êxito nas eleições de 2020 é tão latente por parte da oposição que aproximações políticas, desesperadas, antes improváveis e inadmissíveis começam a tomar forma, passando-se assim por cima da ética, da moral e dos escrúpulos políticos antes tão fervorosamente defendidos. Não é pelo povo, não é pelo interesse em satisfazer o povo, não defende o interesse popular, e sim apenas a busca do poder pelo poder. Fala-se em um sonho de se chegar a prefeitura, de ser prefeito, mas venhamos e convenhamos que ser prefeito não se trata de um feito pessoal, ninguém se torna político através de sonhos, pois, trata-se de um cargo coletivo, do povo para o povo. 

Fala-se em temores, que o grupo do prefeito Fabiano Pedro anda com medo de tal aliança?! Mas, foquemos nos fatos: o povo já escolheu o sucessor direto do prefeito, e as pessoas dos mais longínquos arredores da cidade já aprovaram a escolha do então pré-candidato Zezinho da Rapadura. Não há o que se contestar, o grupo Rapadura anda cada vez mais forte e fortalecido pela escolha feita, haja vista que trata-se de uma escolha séria, de um homem sério e comprometido com seus ideais, que veio de baixo e que luta com muita determinação para vencer. Não há estremecimento no grupo do prefeito, tampouco há fantasmas com relação à escolha realizada, escolha essa feita e aprovada pelo escrutínio popular. 

Errôneo seria fazer alianças políticas sem nenhuma empatia, sem nenhuma química, apenas para satisfazer o ego pessoal e assim tentar uma artimanha, já fracassada por natureza, de tomar o poder de um grupo político que vem colocando a cidade em ordem, que vem mostrando trabalho e muita força de vontade de fazer a cidade crescer. O povo não quer saber de arriscar, o povo de Lagoa de Dentro não precisa da incerteza de uma aliança insípida e sem coerência política, o povo quer a continuidade do desenvolvimento. O povo quer mais escolas, mais habitação, o povo quer saúde, enfim, o povo quer dignidade, e isso, aos trancos e barrancos, sem apoio do Governo Estadual, a administração atual vem conseguindo trazer. 

Parem de procurar pelo em ovo, parem de achismos e fiquem com a certeza que as eleições de 2020 terão um rumo certo, com uma escolha limpa, acertada, pacata e com os pés muito fincados no chão.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas