RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

03/03/2020

Abertas inscrições em cursos gratuitos de línguas no IFPB em João Pessoa

Foto: Divulgação/IFPB
Estão abertas até o domingo (8) as inscrições em um processo seletivo para cursos de línguas no campus de João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). São oferecidas 148 vagas para cursos de espanhol, inglês, francês e Libras.

Conforme o edital da seleção, as inscrições e as aulas são gratuitas. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário próprio disponível no site do IFPB. A relação dos candidatos inscritos deve ser divulgada no dia 9 de março.

As vagas são para turmas de inglês nos níveis A 1.1 e A 2.2; espanhol A 1.1 e A 1.2; Libras 1 e francês A 1.2. A partir do nível A 1.2 os candidatos precisam fazer prova de nivelamento para comprovar o conhecimento prévio para o nível que está concorrendo.

Ainda de acordo com o edital, podem se inscrever membros da comunidade interna do IFPB e pessoas da comunidade em geral. No último caso, os inscritos precisam apresentar certificado de conclusão de ensino fundamental no momento da matrícula.

A seleção é feita conforme número de inscritos. Se o número superar a quantidade de vagas, todas as pessoas inscritas vão participar de um sorteio eletrônico. Após as vagas serem ocupadas, os demais alunos da sequência sorteada ficam em uma lista de espera. O resultado final da seleção está prevista para ser divulgada no dia 17 de março.

Os candidatos que forem contemplados com as vagas e os suplentes devem fazer a matrícula, entre os dias 11, 12, 13 e 16 de março. A matrícula deve ser feita de forma presencial, na Coordenação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, no campus de João Pessoa.

É preciso levar o formulário de matrícula impresso e preenchido além de outros documentos previstos no edital. Os alunos matriculados precisam ter conhecimento básico em informática e navegação na internet, já que 20 das 60 horas dos cursos são por meio de educação à distância.

As aulas estão previstas para começar no dia 19 de março e variam de segunda a quinta-feira, de acordo com a turma escolhida. Os professores do campus vão ministrar as aulas e os alunos precisam ter uma frequência mínima de 75% para ser aprovado.

Todos os alunos vão ser avaliados quanto à assiduidade, participação nas atividades práticas e em provas escritas e orais, com exceção do curso de Libras. A média para aprovação é de 7,0.

G1 PB
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas