RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

15/04/2020

Bispo da Diocese de Penedo, dom Valério Breda, é internado em Maceió

Dom Valério - Foto: Reprodução
O bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, 75 anos, deu entrada na tarde desta quarta (15) no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. A suspeita dos médicos é de que o religioso tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), o que só pode ser confirmado após a realização de exames. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Dom Valério é também presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).

De acordo com o vigário geral da diocese, padre Daniel do Nascimento, dom Valério foi encontrado desacordado em seu quarto, às 11h, por funcionários que trabalham na residência episcopal. O bispo foi levado por agentes do Samu para a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos.

“Por não ter infraestrutura para a realização de exames como tomografia foi solicitada a transferência para Maceió. A situação de dom Valério é estável, mas inspira cuidados devido à sua idade”, explicou o sacerdote.

Assim que desembarcou na capital alagoana, dom Valério recobrou a consciência e respondeu aos estímulos da equipe médica e do padre Daniel. “Ele está sonolento, mas consciente”, contou o vigário geral.

A presidência da CNBB NE2 se une em oração aos familiares, amigos e fiéis da Diocese de Penedo, confiantes na misericórdia de Deus. Também desde já entrega o irmão-bispo aos cuidados de Nossa Senhora do Rosário para que ela interceda a seu Filho pelo restabelecimento da saúde de dom Valério.

“Vamos nos manter em oração e em vigília pela saúde de dom Valério e por toda Diocese de Penedo”, pediu o presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson.

Com CNBB N2
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas