RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

24/04/2020

Lagoa de Dentro tem dois casos suspeitos de coronavírus

A prefeitura de Lagoa de Dentro divulgou por meio da Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira (24) que investiga dois casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). As duas pessoas foram indicadas pela equipe de Vigilância Sanitária a permanecerem em isolamento domiciliar aguardando a realização do teste e posteriormente o resultado.

Para ser considerado suspeito, o paciente deve apresentar febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar), associada a histórico de viagem para área com transmissão local definida pela OMS (até 14 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas) ou contato próximo de caso suspeito para Covid-19.

Além dos dois casos suspeitos, a cidade está com onze casos com histórico de viagem também em isolamento domiciliar.

A gestão municipal tem editado decretos com medidas de prevenção e combate ao Covid-19. Outra medida positiva do prefeito Fabiano Pedro (PSD) é a compra de materiais e insumos para toda Rede Municipal de Saúde, a exemplo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O gestor também anunciou um incentivo que vai de 10% a 30% a mais no vencimento dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate a pandemia.

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas