RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

20/04/2020

UEPB estende suspensão das atividades acadêmicas e administrativas até dia 17 de maio

Após reunião realizada por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (17), entre gestores de instituições de ensino superior públicas e privadas do Estado, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estendeu a suspensão de suas atividades acadêmicas e administrativas até o dia 17 de maio. Os gestores, de forma conjunta, indicaram prorrogar a suspensão das aulas em todas as suas unidades/câmpus, considerando a Portaria 395/2020 do Ministério da Educação (MEC), bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgão de Saúde e Vigilância Sanitária do Estado da Paraíba.

O objetivo de estender a suspensão das atividades é garantir a segurança em saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Uma nova reunião virtual entre os gestores ficou agendada para o dia 8 de maio, quando o cenário será reavaliado e também serão debatidas medidas de segurança em saúde a serem adotadas para quando do retorno das atividades. A necessidade de seguir com as atividades suspensas foi destacada pelos gestores como essencial, uma vez que o cenário relacionado à Covid-19 no país ainda é preocupante e o distanciamento social segue sendo a maneira mais eficaz de prevenção.

Nos setores administrativos da UEPB, as atividades presenciais dos técnicos administrativos também seguem suspensas até o dia 17 de maio. Nesse sentido, os servidores devem seguir trabalhando em sistema de home office. Com relação aos servidores da área de Saúde, está sendo elaborado um estudo à parte para avaliar a possibilidade de algumas atividades envolvidas no combate ao novo coronavírus, de acordo com a necessidade dos setores da UEPB e seguindo todas as normas de proteção, terem servidores sendo gradativamente chamados para o retorno do trabalho presencial.

Participaram da reunião que recomendou a prorrogação da suspensão das atividades nas IES os representantes da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei, Faculdade Rebouças, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e da Escola Técnica CEAS. Algumas instituições vão anunciar sua data de retorno das atividades a partir de avaliações internas, podendo ou não seguir a indicação de retorno no dia 18 de maio. Acesse a Portaria UEPB/GR/0182/2020, com a decisão de suspensão das atividades até dia 17 de maio, clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas