RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

14/05/2020

Paraíba irá endurecer isolamento social, restringir mobilidade de veículos e pessoas e multar quem estiver sem máscara

Foto: Secom/JP
FotoCom o avanço do coronavírus na Paraíba, as regras de isolamento social deverão ser endurecidas a partir da próxima semana. Nesta quinta-feira (14) o governador João Azevêdo se reuniu com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa e iniciaram conversas para editar o novo decreto, que passará a vigorar já na próxima terça-feira (19).

Serão tomadas medidas com objetivo de restringir ainda mais a mobilidade de pessoas e de veículos principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa. Além disso, as pessoas que saírem de suas casas sem máscaras deverão começar a ser multadas, segundo antecipou o governador. Será iniciada também a distribuição de máscaras para pessoas em vulnerabilidade social, de acordo com o governador João Azevêdo.

Está sendo estudada também a possibilidade de implantação de rodízio de veículos. Os detalhes da restrição da circulação dos veículos ainda estão sendo debatidos e serão detalhados no decreto.

Para o governador, é importante também fortalecer as campanhas educativas com ênfase no isolamento social. Ele afirmou que serão reforçadas as "campanhas de conscientização e, fazer com que as pessoas entendam que o único remédio é o isolamento social".

João Azevêdo ainda revelou que as estimativas apontam que no próximmo dia 22 de maio os números de pessoas infectadas deverá subir para cerca de 7,5 mil na Paraíba. Já neste fim de semana será feita uma ação em conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa para coibir movimentações em feiras livres da capital.

Click PB
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas