RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

16/06/2020

COVID-19: Prefeitura de Lagoa de Dentro irá testar todos os profissionais de saúde

Foto: Reprodução
Como medida de prevenção, a Prefeitura de Lagoa de Dentro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nos próximos dias, testes rápidos em todos profissionais da saúde. As precauções e o cuidado com os profissionais que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, acontecem desde o início da pandemia no Brasil.

O teste que é feito por meio da coleta de sangue, será feito na Unidade Básica de Saúde - UBS Geraldo Pereira da Silva, nos profissionais que trabalham na área administrativa, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, condutores de ambulância, agentes comunitários de saúde e endemias, dentre outros. De acordo com a secretária de saúde, o objetivo dessa nova metodologia adotada é prevenir os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19, dando também maior segurança aos seus familiares e população do município atendida na rede de saúde.

A Prefeitura Municipal que já vinha realizando ações de maneira humanizada em toda estrutura da saúde, voltou à atenção desde março ao novo coronavírus, assim, adotamos ações de proteção a toda população, e principalmente aos nossos profissionais que trabalham na linha de frente contra essa terrível pandemia. Testar todos profissionais da saúde trará mais segurança para o nosso sistema de atendimento, bem como, tranquilizará seus familiares e toda população, garantindo que todos recebam a atenção necessária para o momento”, pontuou Eliane Santiago.

Até o momento o município apresenta [Boletim 15.06.2020]: 10 casos confirmados, 08 em investigação, 31 casos descartados, 08 em isolamento domiciliar (histórico de viagem), 06 recuperados, 04 em tratamento domiciliar e nenhum óbito.

Henrique Florêncio
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas