RESPONSIVE ADS HERE

Últimas

04/08/2020

Prefeito de Lagoa de Dentro põe fim ao lixão a céu aberto e anuncia recuperação de área degradada

O município de Lagoa do Dentro encerrou seu contrato com o lixão no mês de julho, iniciando o mês de agosto dando destinação correta aos seus resíduos sólidos e fazendo cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) 

Enquanto o município aguarda um parecer da SUDEMA sobre a Unidade de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, já segue mandando seus rejeitos para o aterro sanitário na cidade de Guarabira/PB. Fazendo um trabalho de conscientização no município pedindo sempre a população que faça a separação do lixo em casa.

O Ministério Público da Paraíba está executando a fase de análise e cumprimento dos acordos de não-persecução penal (ANPP) referentes ao projeto “Fim dos lixões da Paraíba”, iniciado em 2018. Na semana passada, foram apresentadas 17 petições ao Tribunal de Justiça, sendo oito, a extinção da punibilidade dos gestores que de fato passaram a dar destinação adequada aos resíduos sólidos.

Cumpriram o acordo e encerraram os lixões alguns prefeitos, entre eles, Fabiano Pedro da Silva (Lagoa de Dentro).

O Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, explicou que desde o início do projeto o objetivo do Ministério Público sempre foi interromper a prática de crime ambiental que a manutenção de lixões a céu aberto representa.

Nesta terça-feira, 04/01, a Diretora de Meio Ambiente Marcilene Barbosa, o Chefe de gabinete Fabio Brito e o Prefeito Fabiano Pedro, estiveram reunidos com a equipe da Eixo Consultoria para Elaboração do PRAD – Plano de Recuperação da Área Degradada do Lixão, onde será feita toda recuperação de acordo com as normas ambientais.

Com Assessoria de Comunicação
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Páginas